União

Olá pessoal, venho comunicar que estamos nos unindo ao blog Moto X Brasil, eu irei para lá e aos poucos passarei alguns posts marcantes do nosso blog para o outro. Seremos o maior blog sobre o Moto X do Brasil. Gostaria de avisar também que nosso blog não será excluído, apenas não será mais atualizado. Desde ja agradeço e nos vemos la no Moto X Brasil.

domingo, abril 20, 2014

Como utilizar o Custom Recovery


            O Custom Recovery é uma ferramenta essencial e um pouco complicada para iniciantes, pensando nisso resolvi fazer este post ensinando como fazer várias ações no Team Win Recovery Project, este é meu Custom Recovery favorito. Quem não o tiver instalado basta seguir os tutoriais neste link.

            Vamos começar, vou ensinar várias ações, irei separa-las por tópicos, mas antes de fazer qualquer uma é necessário primeiro entrar no Custom Recovery(para entrar tem duas formas, uma é conectando no PC e dando uns comandos para que ele reinicie e entre no modo Fastboot, e outro é somente pelo Smartphone, vou ensinar a segunda forma) e essas são as instruções:

1ª – Desligue seu Moto X, pressione o botão Volume - (menos) e logo em seguida o botão Ligar, simultaneamente, pressione-os até aparecer umas informações na tela, assim que aparecer solte os botões.

2ª – Você esta no modo Fastboot, agora dê um clique no botão Volume - (menos) para posicionar a seleção no nome Recovery, agora dê um clique com o botão Volume + (mais) para selecionar e entrar no Recovery.

            Após isso o Smartphone vai voltar a tela de boot e entrar no recovery, e você verá o Custom Recovery. Na parte superior da tela você pode ver a porcentagem da bateria e a hora. Vamos começar com as funções(os tópicos foram organizados de uma certa forma, leia tudo antes de mecher no Moto X, para que você compreenda a forma que organizei):

1º – Como configurar o Recovery:

3ª – Clique em “Settings”, e agora em “Time Zone”, clique em “(UTC -4) Atlantic Time” e depois em “Set Time Zone”. Essa é a hora do Brasil.

4ª – Volte clicando no botão Voltar na parte inferior da tela. Clique em “Screen”, ative “Enable screen timeout”, em “Screen timeout in seconds” deixe em “60”, em “Brigthness” deixe em “40”.

5ª – Volte novamente, clique em “Vibration Duration”, deixe as 3 opções no “0”. Pronto, Recovery configurado!

2º – Como fazer backup:

3ª – Clique em “Backup”, já estaram selecionadas as opções que teram feito o backup, a opção “Cache” estará desmarcada porque isso são os dados de navegação, ou seja, aquilo que devemos apagar sempre.

4ª – Você verá um slider na parte inferior da tela, deslize o slider para a direita, e o backup irá começar.

3º – Como restaurar o backup:

3ª – Clique em “Restore”, você verá a lista de backups que você tem, clique no backup que você deseja restaurar, e depois deslize o slider para a direita, e o backup será restaurado. Após terminar clique em “Reboot System” para o reinciar.

4º – Como Reiniciar o Smartphone:

3ª – Clique em “Reboot” e depois em “System”.

5º – Como formatar o Smartphone:

3ª – Clique em “Wipe”, e depois você verá um slider na parte inferior da tela, deslize o slider para a direita, e o Smartphone será formatado.

6º – Como flashear(instalar) algo(Mods, Fixs, ...):

3ª – Coloque o arquivo na raiz da memória interna do Smartphone. Entre no Recovery. Clique em "Install", você verá uma lista dos arquivo e pastas que estão na raiz da memória do Moto X, procure e clique no arquivo que você acabou de passar.

4ª– Deslize o slider para a direita, e a instalação começara. Após terminar, clique em "Reboot System", e o Moto X irá reiniciar.

7º – Como instalar uma Custom ROM:

3ª – Coloque a Custom ROM na memória interna e entre no Custom Recovery. Clique em “Wipe”, e depois verá um slider na parte inferior da tela, deslize o slider para direita, e o Smartphone será formatado.

4ª – Agora volte para o menu principal e clique em “Install”, na lista que aparecer clique na Cutom ROM, agora deslize o slider para a direita, a instalação irá começar. Quando terminar clique em “Reboot System”, o Smartphone irá iniciar, a primeira inicialização é a mais demorada.

            Espero que tenham gostado e compreendido tudo do post, qualquer dúvida coloque em um comentário.

2 comentários: